14 de jan. de 2012

Treinador de Futebol

Uma profissão que tem como objetivo colocar um grupo de 11 jogadores em campo com propósito de vitória, isso quando estamos em um começo de campeonato, muitas outras metas podem estar em jogo em uma determinada fase de determinada competição.

Essa pessoa precisa ser mais que um analista tático de futebol, precisa também ter em sua volta uma equipe forte para que todas as ações estejam sendo tomadas com um único objetivo, afinal de contas ele não entra em campo e sim determina a melhor forma de sua equipe entrar em campo de acordo com sua análise, não esquecendo das pessoas que compõem a comissão e podem ter opiniões importantes.

Hoje é o dia do treinador de futebol, alguns gostam de ser chamados de técnico de futebol, a realidade é que podemos dizer realmente que uns são treinadores e outros técnicos.


PARABÉNS A AQUELES QUE NÃO ENTRAM EM CAMPO, MAS COLOCAM TODAS AS PEÇAS COM UM PROPÓSITO NO JOGO.

Um comentário:

Prof. Marcelo Vasconcelos disse...

É uma profissao que muito me emociona fazer parte. Lembro-me que quem me inspiorou a virar treinador de futebol foi Rene Simoes. Assisti uma reportagem no fim de 97 mostrado pelo Esporte Espetacular onde mostravam como cada pais havia se classificado para o mundial de 98 na França. E lembro-me da festa que o povo Jamaicano fez ao se classificar. Amo o que faço mesmo com todas as particularidades da profissao. Parabens pela postagem, thiagão
Prof.Marcelo Vasconcelos

A virada do futebol brasileiro (Um sonho)!

O ano é 2020 a marca de uma nova era no futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol abriu mão do gerenciamento das Série A e ...