19 de nov. de 2011

Próximo ano!!!

Estamos com campeonatos estaduais (copas regionais e divisões inferiores) e nacionais no final e minha curiosidade fica por conta de quantos clubes estão trabalhando efetivamente pensando na temporada de 2012, os que começaram as projeções quando tiveram seu inicio e como projetam o próximo ano.

Bem, para alguém que ler esse primeiro parágrafo deve dizer, "tu esta maluco, todos os clubes já estão trabalhando pensando em 2012", de certa forma sim, todos pensam em 2012 a alguns dias ou até mesmo meses, mas estou me referindo a gestão do clube não a contratação e planejamento de gastos apenas, quando falo em trabalhar a temporada de 2012 eu falo em todos os aspectos que envolvem uma organização e claro que isso deveria ser um fator primordial no nosso caótico futebol que é totalmente ou quase amador.

Completando acredito que muitos ainda devem estar lamentando um rebaixamento ou a frustração de não conseguir um acesso, no entanto um grande administrador já estaria trabalhando duro para obter êxito no próximo ano. Uma frase interessante de Leonardo Boff diz que: "A crise representa purificação e oportunidade de crescimento". Desta forma enxergamos que mesmo em momentos ruins e não somente nos bons, talvez seja a oportunidade para se "arrumar a casa" e seguir em frente, evitando os erros do passado e apostando em novas idéias para se obter lucros, principalmente a Médio/Longo Prazo.Vale salientar que deve ser dada total liberdade ao gestor administrativo para tomar decisões, amarado ninguém consegue chegar a lugar algum.

Outro dia fui ridicularizado por um "futuro presidente de clube" por pensar desta forma, mesmo assim ainda acredito que um dia verei dezenas, centenas e até mesmo milhares de clubes neste Brasil com projeções, organizações, planificações de forma que possamos ter tudo que necessita uma entidade esportiva.

Nenhum comentário:

A virada do futebol brasileiro (Um sonho)!

O ano é 2020 a marca de uma nova era no futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol abriu mão do gerenciamento das Série A e ...