O futebol representa para a sociedade como um todo sendo um esporte que envolve muito dinheiro e todas as pessoas que trabalham com futebol estão lá para ganhar muito bem, mas esta não é a realidade nacional.
Outro dia vi uma reportagem no SporTV sobre uma equipe da terceira divisão do Rio de Janeiro que garantiu o acesso a Segunda Divisão sem receber nehum salário por 6 meses. Em Santa Catarina temos também exemplos de clube que não paga salário e disputa campeonato profissional, esta é a realidade da grande maioria dos clubes neste nosso pais.
Assim como o exemplo do Carapebus que foi para uma reportagem a nivel nacional temos muitos outros clubes nesta mesma situação, o grande detalhe da equipe do Carapebus foi que os diretores jogaram limpo com os jogadores quando souberam dos problemas que teriam pela frente.
Oque não consigo entender é como uma federação estadual permite que equipes falidas disputem competições oficiais e a minha esperança é que tenham punições fortes para gestores que criam este tipo de situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário