Nesta retomada do blog apos minha colação de grau um texto muito interessante que encontrei no site da BBC SPORTS relatando como ocorre com os clubes que possuem dividas praticamente impagáveis no futebol inglês, onde os mesmos adotam um sistema de administração externo.
É um procedimento legal que permite a uma empresa (clube) em dificuldade financeira continuar operando sem serem forçados a vender ativos para pagar dívidas. O objetivo é dar à empresa uma margem de manobra que lhe permita reestruturar suas finanças e coloque o seu negócio em uma base mais sólida. É preferencial a liquidação ou venda de um clube em sérias dificuldades financeiras, pois sua finalidade legal é a "sobrevivência da empresa sendo de interesse comum." Os credores geralmente são favoráveis a um período de planejamento administrativo ao invés de passar diretamente para a venda, porque existe uma maior chance de receber todo o seu investimento.
Ele assume o papel de dirigir a empresa (clube) com o objetivo de obter dos credores tanto dinheiro quanto possível, para manter o clube vivo. Ele fará uma série de propostas sobre o futuro da empresa (clube), desde a venda de ativos como de jogadores.
Como é que um clube inícia sua recuperação?
Como as coisas podem chegar a ficar ruins?
Se a reestruturação não for bem sucedida, os administradores vão passar para a fase de liquidar a companhia, vendendo seus ativos para pagar os credores, como bancos e tomadores. Se todas as dívidas sejam cumpridas e não há dinheiro que sobra, é distribuído entre os acionistas.Essa e uma forma inteligente de fazer futebol, todos podem acompanhar no futebol inglês a cada ano as dificuldade de algumas equipes, mas dificuldades essas que quase em sua totalidade se reerguem e voltam fortes no mercado do futebol no reino unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário