14 de mai. de 2016

Vale título!

Quem me conhece sabe qual é meu clube do coração...

Foram anos encarando tristes jornadas, foram anos na Segunda Divisão Gaúcha, foram anos jogando contra os times do interior gaúcho, foram anos amargando Série C ou D do brasileirão que eram jogadas em grupos de 4 e 5 clubes, foram anos sonhando com este dia, foram anos acreditando que seria possível estar nos melhores campeonatos do Brasil,. Foram anos sofrendo ao lado de amigos e de colegas de trabalho, foram anos sendo chacota na princesa do Sul, mas tudo mudou, hoje começa o maior campeonato para todo torcedor Xavante, hoje estufamos o peito e gritamos "SOMOS SÉRIE B ".
Mesmo quase 1000 km de distância hoje é o dia de estar em sentimento no estádio Bento Freitas.
Dia de torcer a cada milésimo de segundo para o melhor, vale lembrar que a primeira rodada não estamos brigando por nada a não ser pelo título do campeonato, assim é o campeonato de pontos corridos, vale título sempre!
Que dia, que momento!

4 de mai. de 2016

Mais uma goleada!

Chegamos em maio de 2016, passaram praticamente 18 anos do surgimento da Lei Pele (muitas foram as alterações até hoje), e na última sexta-feira(29 de abril) completamos mais um ano econômico, sendo a data limite para publicação de todos os clubes profissionais de seus balanços patrimoniais com parecer de auditoria INDEPENDENTE.

Esta noticia sem dúvida deveria estar em todos os jornais do nosso Brasil, deveríamos ter inclusive programas esportivos voltados a analisar os resultados econômicos dos clubes, suas variações apresentadas e suas projeções para o ano, mas aqui não estamos preocupados com gestão e sim somente com o futebol dentro de quatro linhas, alguns comentaristas estão em programas de TV falando em amadorismo de diretores, mas não existe um consentimento da imprensa sobre a importância deste assunto.

Assim, estamos esta semana sofrendo mais uma goleada no futebol, o pior de tudo é que não existe um vencedor neste resultado, clubes continuam com seus presidentes amadores e federações com seus ditadores.

Quem esta envolvido com o futebol a alguns anos sabe o quanto este mercado é sujo em clubes que não presam pelo gerenciamento consciente e profissional, atletas sem salários, sem alimentação, sem condições de treinamento, algo tão normal no nosso futebol "amador", se bem que não podemos taxar clubes profissionais de amadores, pois existem muitos clubes amadores com organização infinitamente superior a os ditos profissionais.

Levantar a bandeira da gestão profissional é oque resta as pessoas que querem o bem do nosso futebol, esperamos o mesmo de órgãos como Bom Senso e Primeira Liga. Por mais complicado que sejam nossas teorias, são importantes para a credibilidade e o respeito no futebol.
Apaixonado por Futebol


A virada do futebol brasileiro (Um sonho)!

O ano é 2020 a marca de uma nova era no futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol abriu mão do gerenciamento das Série A e ...