16 de jan. de 2012

Uma nova fase

Clube empresa da cidade de Irineópolis que neste
momento esta objetivando um novo mercado.
Neste novo ano que se iniciou muita coisa ja aconteceu, participei juntamente com a equipe do Paraná Clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior e após este processo decidi por pedir demissão do clube, neste mesmo momento recebi o convite do presidente do Macro FC  Claudinei Dal Lago e pelo treinador Gabriel Bussinger, para integrar a equipe nesta temporada de 2012, convite aceito e começando uma nova etapa da vida.

14 de jan. de 2012

Futebol 2012

Neste sábado temos o inicio de alguns campeonatos estaduais e esta determinada "oficialmente" a abertura do calendário nacional que se estende até dezembro, foi pouco mais de 30 dias sem futebol nacional e agora podemos reviver essa paixão.

Para quem respira futebol este momento é o de rever os clubes, como podemos projetar o 2012 e oque esperar definitivamente dos nossos "craques" em campo.

Abertura nos estaduais;
*Em asterisco os clubes novatos na primeira divisão de seu respectivo estado e/ou que não figuram a muitos anos no futebol.






1ª RODADA
15/01 - 16h00 Petrolina x Salgueiro

Araripina x Sport

América x *Serra Talhada

Ypiranga x Central

Porto x Náutico

Santa Cruz x *Belo Jardim



1ª RODADA
14/01 - 16h00 ASA 2 x 1 *CEO
18h00 CRB 3 x 0 CSA
15/01 - 16h15 Corinthians Alagoano x Penedense
17h00 Murici x *Sport Atalaia
17h00 CSE x Coruripe



Primeira fase foi realizada entre outubro e dezembro de 2011 por 8 equipes onde 2 classificaram para a competição que tem seu inicio hoje com o nome deTaça Cidade de Belém
1ª RODADA
14/01 - 17h00 Paysandu 1 x 2 Cametá
20h00 São Raimundo x São Francisco
20h30 Independente x Tuna Luso
15/01 - 17h00 Remo x Águia


1ª RODADA

15/01 - 17h00 ASSU x Alecrim

Corintians x Potiguar-M

Santa Cruz x *Palmeira de Goianinha

América x *Caicó

Baraúnas x ABC


























Treinador de Futebol

Uma profissão que tem como objetivo colocar um grupo de 11 jogadores em campo com propósito de vitória, isso quando estamos em um começo de campeonato, muitas outras metas podem estar em jogo em uma determinada fase de determinada competição.

Essa pessoa precisa ser mais que um analista tático de futebol, precisa também ter em sua volta uma equipe forte para que todas as ações estejam sendo tomadas com um único objetivo, afinal de contas ele não entra em campo e sim determina a melhor forma de sua equipe entrar em campo de acordo com sua análise, não esquecendo das pessoas que compõem a comissão e podem ter opiniões importantes.

Hoje é o dia do treinador de futebol, alguns gostam de ser chamados de técnico de futebol, a realidade é que podemos dizer realmente que uns são treinadores e outros técnicos.


PARABÉNS A AQUELES QUE NÃO ENTRAM EM CAMPO, MAS COLOCAM TODAS AS PEÇAS COM UM PROPÓSITO NO JOGO.

Noticia no site do Paraná Clube

13/01/2012

Poderíamos ter ido mais longe, diz supervisor

Responsável por adequar e cuidar de toda a estrutura e a necessidade material da delegação, o supervisor de futebol das categorias de base, Tiago Borges, falou sobre o trabalho realizado diante a supervisão do futebol da base. Para ele, a equipe tinha condições de chegar mais longe na Copa São Paulo.  

“Tivemos todos os cuidados possíveis para que o time pudesse ter o amparo necessário para chegar até as fases finais da competição”, explicou Borges, que viabilizou o suprimento de tudo que a equipe necessitou durante a copinha.

Eliminado na primeira fase da Copa São Paulo, a equipe sub-18 disputou a competição com o mesmo amparo que uma equipe profissional. “Com a atenção da diretoria, foi possível organizar toda uma programação especial, com a mesma estrutura que os atletas do profissional dispõem”, explicou Borges.

Tiago Borges falou também sobre as atuações do time. “Poderíamos ter ido mais longe, o time tinha potencial e estrutura para isso”, declarou.

Sobre o trabalho desempenhado na supervisão das categorias de base, Borges explicou o trabalho feito no Paraná Clube. “É preciso estar sempre ligado, fazendo a ponte entre a diretoria e os acontecimentos no campo. Registro de jogadores, logística, documentação, relatório de gastos anuais etc., fazem parte do meu trabalho”, disse.

O supervisor também tem a responsabilidade de que o Departamento de Futebol seja um local ordeiro e respeitado. “Só assim será possível preservar um ambiente de trabalho saudável”, concluiu Borges.

A virada do futebol brasileiro (Um sonho)!

O ano é 2020 a marca de uma nova era no futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol abriu mão do gerenciamento das Série A e ...